Sob o código 6A02, nova CID-11, unifica diagnóstico de autismo

O autismo passou a constar na nova CID-11, a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (ICD-11 na sigla em inglês para International Statistical Classification of Diseases and Related Health Problems), lançada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 18 de junho de 2018.

Assim como a nova versão do Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais, o DSM-5 (na sigla em inglês para: Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders), lançada em 2013, a CID também reuniu todos os transtornos que estavam dentro do espectro do autismo num só diagnóstico: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Veja mais detalhes em https://tismoo.us/saude/diagnostico/nova-classificacao-de-doencas-cid-11-unifica-transtorno-do-espectro-do-autismo-6a02/

3 respostas para “Sob o código 6A02, nova CID-11, unifica diagnóstico de autismo”

  1. Sou mãe de uma jovem de 22 anos que foi diagnosticada fevereiro de 2018 com a Síndrome de Asperger. Gostaria de parabenizar e agradecer por todas as informações e conhecimentos passados. É solicitar mais matérias e conteúdos para Jovens e adultos com autismo.

  2. Sou mãe de uma jovem de 22 anos que foi diagnosticada fevereiro de 2018 com a Síndrome de Asperger. Gostaria de parabenizar e agradecer por todas as informações e conhecimentos passados. É solicitar mais matérias e conteúdos para Jovens e adultos com autismo. Porque e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *